Bettie Serveert

Biografia

Formado em 1986, na cidade de Amsterdam, na Holanda, o Bettie Serveert teve uma breve existência naquela década. Reformado em 1990, tendo a canadense Carol Van Dijk [vocais], Peter Visser [guitarra], Herman Bunskoeke [baixo] e Berend Dubbe [bateria] como integrantes, a música do grupo, baseada em um pop/rock de canções simples e melódicas, foi bem recebida no circuito alternativo americano, no começo dos anos 90, com o lançamento de seu álbum de estreia - 'Palomine' - em 1992, pela gravadora Matador Records.

'Palomine' recebeu elogios positivos da crítica, e trouxe dois hits: "Tom Boy" e "Kid's Allright". Posteriormente, "Tom Boy" fez parte da trilha sonora do filme "Amateur" (1994), do diretor americano Hal Hartley. Ainda, com o sucesso do primeiro disco, Bettie Serveert excursionou com Dinosaur Jr., Superchunk, Buffalo Tom e Belly.

A Matador Records lançou nos EUA também o segundo e terceiro álbum da banda, respectivamente 'Lamprey' (1995) e 'Dust Bunnies' (1997). Porém, os discos do Bettie Serveert lançados posteriormente à 'Palomine' não obtiveram a mesma repercussão da estreia, mesmo o grupo tendo produzido alguns trabalhos excelentes, como 'Private Suit' (2000), 'Log 22' (2003) e 'Attagirl' (2004).

Em 2010, o Bettie Serveert lançou 'Pharmacy of Love', o seu nono álbum. No início de 2013 saiu 'Oh, Mayhem!'.

Posts Relacionados