Courtney Love

Courtney Love

Biografia

Uma das figuras femininas mais emblemáticas do rock alternativo, Courtney Michelle Love (nasceu Courtney Michelle Harrison) ganhou notoriedade no cenário independente de Los Angeles liderando a Hole, banda formada em 1989 e que recebeu elogios da crítica com o seu álbum de estreia, 'Pretty on the Inside' (1991), e mais tarde alcançou sucesso comercial com os discos 'Live Through This' (1994) e 'Celebrity Skin' (1998).

Ainda nos anos 1980, em 1987, quando morava em Minneapolis, Love teve uma breve passagem pela banda Babes in Toyland, da qual foi expulsa. Ela também trabalhou como stripper no Alaska.

Courtney Love nasceu no dia 9 de julho de 1964, em San Francisco, Califórnia. Além de cantora e compositora, ela também trabalhou como atriz. Nos anos 1980, Courtney Love atuou em dois filmes do diretor britânico Alex Cox: "Sid & Nancy (O Amor Mata)", de 1986, e "Direto Para o Inferno" (Straight To Hell), de 1987. Mas a sua atuação no cinema é mais lembrada pelo filme do diretor  Miloš Forman "O Povo Contra Larry Flynt" (The People vs. Larry Flynt), de 1996.

Com o fim anunciado do grupo Hole em 2002, Courtney Love iniciou sua carreira solo. O primeiro álbum dessa fase - 'America's Sweetheart' – saiu em 2004.

Em 2009, Love reformulou o Hole com novos membros. Nesse retorno, a grupo lançou o álbum 'Nobody's Daughter' (2010).

Courtney Love foi casada com Kurt Cobain, vocalista/guitarrista do Nirvana, com quem teve uma filha, Frances Bean Cobain.

Álbuns Em Destaque

Vídeos

Courtney Love | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Bettie Serveert