Pular para o conteúdo principal

Banda dinamarquesa formada em 2001 por Sune Rose Wagner (guitarra, vocais) e Sharin Foo (baixo, vocais) na cidade de Copenhagen. No período natalino de 2001, The Raveonettes entrou em estúdio para gravar o seu primeiro trabalho, o EP Whip It On. Adicionando o guitarrista Manoj Ramdas e o baterista Jakob Hoyer, a banda fez um dos seus primeiros shows no SPOT festival, na cidade de Aarhus, a segunda maior da Dinamarca. Nesse festival, a banda foi descoberta pelo editor da revista Rolling Stone, David Fricke.

A música do The Raveonettes é como o próprio Sune Rose Wagner resumiu: "a primitiva batida dos Cramps e o ruído e sentimento dark dos anos 80 do Jesus & Mary Chain". A influência do Jesus & Mary Chain ficou óbvia nas oito músicas de Whip It On, que teve como destaque a faixa "Attack of the Ghost Riders".

Em 2002, a banda foi convidada para tocar em Nova York, no famoso CBGB. Na cidade americana, o duo gravou algumas novas músicas com o produtor Richard Gottehrer, que trabalhou com o Blondie, The Go-Go's, Richard Hell & the Voidoids, entre outros. Gottehrer foi também o produtor do primeiro álbum da banda, Chain Gang of Love, lançado em 2003. A música "That Great Love Sound" foi o grande hit desse disco.

As sessões de gravações do próximo álbum começaram em 2004. E o resultado foi o disco Pretty in Black, lançado em 2005. Esse trabalho conta com colaborações de Ronnie Spector (The Ronettes), Maureen Tucker (The Velvet Underground) e Martin Rev (Suicide). Em novembro de 2007, The Raveonettes retornou com o terceiro álbum, Lust Lust Lust. E, em 2009, saiu In and Out of Control.

A banda lançou em 2011 o seu quinto álbum de estúdio, Raven in the Grave. O seu sucessor, Observator, chegou em 2012. Intitulado Pe'ahi, o sétimo álbum do duo foi lançado em julho de 2014.

Em 2016, a banda lançou o projeto "RAVE-SOUND-OF-THE-MONTH",  que consistiu no lançamento de um single a cada mês do ano. Essas músicas foram reunidas no álbum 2016 Atomized, lançado em abril de 2017.

O duo retornou com um novo trabalho em 2024, quando lançou um álbum de covers intitulado The Raveonettes Sing…, com interpretações de canções de Velvet Underground ("Venus in Furs"), Gram Parsons ("Return of the Grievous Angel"), Everly Brothers ("All I Have to Do Is Dream"), The Shangri-Las ("Leader of the Pack"), Cramps ("Goo Goo Muck"), Buddy Holly ("Wishing"), entre outros.

Comentários
Músicas em Destaque
Playlist: block top 10
  • play
    Last DanceThe Raveonettes
  • play
    Gone ForeverThe Raveonettes
  • play
    Curse the NightThe Raveonettes
  • play
    Dead SoundThe Raveonettes
  • play
    Heart of StoneThe Raveonettes
  • play
    Aly, Walk With MeThe Raveonettes
  • play
  • play
    SuicideThe Raveonettes
  • play
  • play
    ObservationsThe Raveonettes
  • play
    Let Me On OutThe Raveonettes
  • play
    Killer in the StreetsThe Raveonettes

Álbuns em Destaque

2016 Atomized
2017 / Álbum
Pe'ahi
2014 / Álbum
Observator
2012 / Álbum
Raven in the Grave
2011 / Álbum
Lust Lust Lust
2007 / Álbum
Pretty In Black
2005 / Álbum
Chain Gang of Love
2003 / Álbum
Whip It On
2002 / Álbum