Idlewild

Idlewild

Biografia

O Idlewild foi formado em 1995 na cidade de Edinburgh (Escócia) por Roddy Woomble (vocal), Phil Scanlon (baixo), Rod Jones (guitarra) e Colin Newton (bateria). A música visceral e melódica do grupo tem em suas influências bandas como Gang of Four, Pavement, Nirvana, R.E.M. e Sonic Youth.

Em 1997, o primeiro single ('Queen of the Troubled Teens') da banda chamou a atenção da imprensa inglesa, e no ano seguinte foi lançado um EP chamado 'Captain', trazendo um novo baixista - Bob Fairfoull.

'Hope Is Important', o álbum de estréia, foi lançado em 1999. Na sequência saiu '100 Broken Windows', o segundo álbum, lançado no ano 2000.

Já apontado como uma das promessas do novo rock, o Idlewild lançou o elogiado álbum 'The Remote Part' em 2002. Um disco de canções rápidas e certeiras, com destaques para "You Held the World in Your Arms" e "American English".

Durante a turnê de 'The Remote Part', o baixista Bob Fairfoull saiu da banda e Alex Grant assumiu o baixo durante os shows restantes na Europa. Posteriormente, Gavin Fox (baixo) e Allen Stewart (guitarra) foram adicionados ao grupo para a turnê norte-americana.

Em 2005, o Idlewild lançou o álbum 'Warnings/Promises'. Mais tarde, Gavin Fox saiu da banda, sendo substituído por Gareth Russell, que estreou no álbum 'Make Another World', de 2007.

O álbum 'Post Electric Blues' foi lançado em 2009 através de download gratuito, e em seguida no formato CD.

Artistas Relacionados

Posts Relacionados