The Ting Tings

The Ting Tings

Biografia

O duo inglês The Ting Tings foi formado em 2007 na cidade de Salford, região de Manchester, por Jules de Martino e Katie White. Ambos já vinham trabalhando juntos desde 2001, quando Katie White era integrante de um grupo punk-pop feminino chamado TKO e Jules de Martino escrevia músicas para grupo.

O indie eletrônico dançante do The Ting Tings, na linha new wave/post-punk, foi apresentado pela música "That's Not My Name", lançada como primeiro single da banda em 2007 pelo selo Switchflicker Records. Logo, o duo assinou com a Columbia Records, gravadora pela qual saiu em 2008 o seu álbum de estreia, intitulado 'We Started Nothing'. Além da citada "That's Not My Name", "Great DJ", "Fruit Machine", "Shut Up and Let Me Go", "Be the One" e "We Walk" foram as faixas desse disco que saíram como singles.

A banda se apresentou no Brasil em novembro de 2009, no Festival Planeta Terra. No início de 2010, The Ting Tings foi para Berlin para trabalhar em novas músicas para um novo disco. Em agosto do mesmo ano, a banda lançou o single "Hands", que apareceu na trilha sonora do game Fifa 12 (EA Sports). Essa música também foi lançada como faixa-bônus na versão "deluxe edition" do segundo álbum da dupla, 'Sounds from Nowheresville', que saiu em março de 2012.

Em 2014, a banda lançou o álbum 'Super Critical'.

Álbuns Em Destaque

2014 | Álbum
2008 | Álbum

The Ting Tings | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Inspiral Carpets