Clap Your Hands Say Yeah

Biografia

A banda de indie rock Clap Your Hands Say Yeah foi formada em 2004 no bairro nova-iorquino do Brooklyn. O nome do grupo foi retirado de um grafite encontrado em muro do famoso bairro.

Com o seu álbum de estréia, homônimo, lançado em 2005, o quinteto americano Clap Your Hands Say Yeah conseguiu boas recomendações entre os seguidores da música alternativa. Um dos primeiros detalhes apontados sobre a banda é a semelhança da voz de Alec Ounsworth com a de David Byrne do Talking Heads.

As peculiaridades de sua música e as virtudes de seus instrumentistas — Alec Ounsworth (vocais), Lee Sargent (teclados), Robbie Guertin (guitarra e teclados), Tyler Sargent (baixo e guitarra)  e Sean Greenhalgh (bateria) — contribuíram para a boa recepção ao seu primeiro álbum.

Em 2007, Clap Your Hands Say Yeah lançou o seu segundo álbum, Some Loud Thunder. O grupo retornou com um novo disco em 2011, quando lançou Hysterical. No ano seguinte, Robbie Guertin, Lee Sargent e Tyler Sargent saíram da banda. Na sequência, em 2014, chegou o álbum Only Run e Sean Greenhalgh saiu da banda.  Com Alec Ounsworth sendo o único integrante permanente, Clap Your Hands Say Yeah lançou The Tourist em 2017 e New Fragility em 2021.

Estados Unidos

Álbuns Em Destaque

New Fragility

2021 | Álbum

The Tourist

2017 | Álbum

Only Run

2014 | Álbum

Hysterical

2011 | Álbum

Some Loud Thunder

2007 | Álbum