Pular para o conteúdo principal

O Nirvana sempre teve uma relação de amor e ódio com o seu grande hit, "Smells Like Teen Spirit". Após o sucesso obtido em 1991, a banda foi progressivamente retirando a canção dos setlists dos seus concertos, numa reação contra alguns fãs que iam aos shows apenas para a escutar.

Durante a turnê em torno de "In Utero", Kurt Cobain explicou à Rolling Stone que "não podia fingir que se divertia" ao tocá-la, razão pela qual "Smells Like Teen Spirit" foi fazendo parte dos setlists apenas de forma esporádica.

A última apresentação ao vivo da canção aconteceu em Milão, Itália, no dia 25 de fevereiro de 1994, durante a etapa europeia da turnê de "In Utero", após uma passagem pela Eslovênia (onde "Smells Like Teen Spirit" não foi tocada).

Poucos dias depois, no dia 01 de março, o Nirvana daria o seu último concerto, na Alemanha. 19 dias antes, atuou no Dramático de Cascais - onde as duas primeiras canções do setlist foram "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are", o outro grande sucesso retirado de "Nevermind", de 1991.

Veja aqui a última apresentação ao vivo de "Smells Like Teen Spirit", pelo Nirvana:

(vi@Blitz)

Tags
Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Foo Fighters finaliza novo álbum
Foo Fighters finaliza novo álbum
Mais uma raridade do Nirvana
Mais uma raridade do Nirvana