Pular para o conteúdo principal

O primeiro documentário completamente autorizado sobre Kurt Cobain, intitulado "Montage of Heck", vai estrear em 2015 e conta com produção executiva de Frances Bean Cobain, filha do falecido líder do Nirvana e Courtney Love. O filme, cujo nome vem de uma mixtape gravada por Cobain, conta com realização de Brett Morgen e vai estrear no canal de televisão norte-americano HBO em data que será divulgada futuramente. 

"Comecei a trabalhar neste projeto há oito anos", diz o realizador, "como maior parte das pessoas, quando comecei, achei que haveria quantidades limitadas de material novo para divulgar. No entanto, assim que entrei nos arquivos do Kurt, descobri mais de 200 horas de música e áudio nunca publicados, uma quantidade vasta de projetos de arte (pinturas a óleo, esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca antes vistos e mais de 4000 páginas de escritos que juntos ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelava aos meios de comunicação".  

"O filme é uma viagem crua e visceral pela vida de Cobain e dá acesso, sem restrições, aos arquivos de Kurt Cobain", lê-se no comunicado de imprensa, "no qual se encontram filmes caseiros nunca antes vistos, gravações, trabalho gráfico, fotografias, diários, demos, arquivos pessoas e familiares e partituras. O filme inclui dezenas de canções dos Nirvana e atuações, bem como originais nunca antes ouvidos de Cobain". 

(vi@blitz)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

O retorno do Hole?
O retorno do Hole?
Mais uma raridade do Nirvana
Mais uma raridade do Nirvana