Cage the Elephant

Cage the Elephant

Biografia

Banda norte-americana formada em 2006 em Bowling Green, Kentucky, pelos irmãos Matt Shultz (vocais, guitarra) e Brad Shultz (guitarra), Cage the Elephant mescla em sua música elementos do rock clássico, grunge, blues e punk.

O grupo chamou a atenção do selo inglês Relentless Records em 2007 durante sua apresentação do festival SXSW em Austin, Texas. Após assinar com o selo, a banda se mudou para Londres. Em 2008 saiu o primeiro álbum, homônimo. O disco que somente foi lançado nos Estados Unidos no ano seguinte recebeu resenhas positivas de críticos.

'Thank You, Happy Birthday', o segundo álbum, lançado em 2011, apresenta influências de grupos como Pixies e Nirvana. Em 2013, Cage the Elephant lançou o elogiado 'Melophobia'. Alison Mosshart da banda The Kills colaborou na faixa "It's Just Forever".

'Tell Me I'm Pretty', o quarto álbum do grupo, produzido por Dan Auerbach (The Black Keys), foi lançado em 18 de dezembro de 2015. O álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Rock na edição 2017 do Grammy Awards.

Cage the Elephant lançou 'Social Cues', seu quinto álbum, em 2019. O disco tem a participação de Beck na faixa "Night Running".

Álbuns Em Destaque

2019 | Álbum
2015 | Álbum
2013 | Álbum
2008 | Álbum

Artistas Relacionados

Posts Relacionados