Skip to main content
Eagles Of Death Metal
Eagles Of Death Metal
Eagles Of Death Metal
Eagles Of Death Metal

Eagles of Death Metal é uma banda norte-americana de garage rock formada em 1998 por Jesse Hughes e Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age. Apesar de ser um integrante permanente, Homme raramente participa das apresentações ao vivo do grupo. Entre os músicos que já colaboraram com o grupo estão Dave Grohl (Foo Fighters), Brody Dalle e Mark Lanegan.

A banda lançou os álbuns 'Peace Love Death Metal' (2004), 'Death By Sexy' (2006), 'Heart on' (2008) e 'Zipper Down' (2015).

Em 13 de novembro de 2015, o Eagles of Death Metal se apresentava no teatro Bataclan, em Paris, quando um ataque terrorista matou cerca de 90 pessoas. Os integrantes da banda conseguiram fugir dos crimonosos que atiraram aleatoriamente na multidão.

A banda lançou em 2019 o disco 'EODM Present Boots Electric Performing the Best Songs We Never Wrote', que, como o próprio título indica, trata-se de um álbum de covers. Nesse trabalho a banda gravou versões de músicas de artistas como Kiss (“God Of Thunder”), Love & Rockets ( “So Alive”), George Michael (“Careless Whisper”), Cat Stevens (“Trouble”), David Bowie (“Moonage Daydream”), entre outros.

  • Origin:

Featured Albums

Zipper Down
2015
Álbum
Heart On
2008
Álbum
Death by Sexy
2006
Álbum