Bat for Lashes é o nome artístico da cantora e compositora inglesa Natasha Khan, nascida no dia 25 de outubro de 1979. Sua voz foi comparada a de cantoras como Björk e Siouxsie Sioux. Tori Amos, Kate Bush e Fiona Apple também são outras referências.
Natasha Khan é formada em música e artes visuais. Na universidade, seus trabalhos experimentais foram influenciados por artistas como Steve Reich e Susan Hiller. Ela produziu um trabalho de multimídia com foco em instalações fonográficas, animações e performances. O material que compõe o seu primeiro álbum foi escrito quando Natasha Khan era professora de primário.
O primeiro single lançado por Bat for Lashes foi "The Wizard", que saiu no formato digital pela gravadora Drowned in Sound Records e em sete polegadas (compacto) por sua própria editora, a She Bear Records. A cantora assinou contrato então com a gravadora Echo, pela qual lançou seu primeiro álbum, Fur and Gold, em setembro de 2006.
No ano seguinte, Bat for Lashes assinou com a gravadora Parlophone. Fur and Gold foi relançado com faixas bônus. O álbum foi indicado ao Mercury Prize, mas o prêmio ficou com o Klaxons, pelo álbum Myths of the Near Future.
Em 2009, Bat for Lashes lançou o seu segundo álbum, intitulado Two Suns. O terceiro, The Haunted Man, chegou em 2012. A cantora lançou em 2016 The Bride, um álbum conceitual sobre uma mulher cujo noivo foi morto em um acidente no caminho para o seu casamento. Lost Girls, seu quinto álbum, saiu em 2019. The Dream of Delphi é um trabalho de 2024.
- Origem: