Pular para o conteúdo principal

Billy Corgan é conhecido por seu prazer em criar controvérsias. Mas, desta vez, o assunto tratado será algo duro para os fãs do Smashing Pumpkins. Segundo o vocalista, depois da saída de seus dois discos no ano que vem, o grupo poderá chegar ao fim. Parece que o responsável pela ruptura seriam as expectativas diante da reunião da banda.

Corgan confirmou há algum tempo a saída de dois discos no próximo ano: "Monument To An Elegy" e "Day For Night". Mas agora, o futuro da banda está em dúvida depois de se separarem em 2000 e retornarem em 2006.

Em uma entrevista ao diário Chicago Tribune, Corgan afirmou que a decisão de se separar surgiu da recepção que o público teve sobre os dois novos discos. "Quando terminarmos o processo dos discos, ou saio deste barco, ou consigo um novo barco para navegar".

Segundo o artista, foi muito difícil trabalhar no material novo quando a demanda do público sempre recai para o que já foi feito pela banda. "Como poder dizer 'eu continuo importando'", confessou Corgan, que também afirmou que seu interesse é ser tratado como um "artista comtemporâneo" e não alguém que passa tocando "Siamese Dream" para sempre.

Também devemos somar a tudo isso a saída do baterista Mike Byrne (substituído momentâneamente por Tommy Lee). No entanto, tudo pode não passar de mais um delírio de Billy Corgan.

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Billy Corgan anuncia seus planos musicais
Notícia
Billy Corgan anuncia seus planos musicais