"O Soundgarden e o Pavement só voltaram por dinheiro", diz líder do Smashing Pumpkins

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins criticou bandas como Soundgarden e Pavement por terem voltado as atividades para fazer dinheiro sem o admitir. Numa coletiva de imprensa, o músico disse: "Há bandas que voltaram essencialmente para fazer dinheiro - tocando os álbuns antigos, e talvez pensem lá no fundo que possa haver um futuro".

O músico, que lançou "Oceania", o novo ábum do Smashing Pumpkins, em junho passado, continuou: "Eu não estou nesse campeonato, obviamente. Condeno todos os que façam parte desse esquema mas não admitam. Quando o Soundgarden regressou e só tocaram canções antigas, achei ótimo. Era fã do Soundgarden, mas vamos chamar os bois pelos nomes. Eles só estão de volta para mais uma rodada; o mesmo acontece com o Pavement e algumas outras bandas".
 
Corgan explicou ainda que o Smashing Pumpkins tem cada vez mais fãs jovens e que isso é essencial para a sua sobrevivência: "Sem os fãs mais novos, não há futuro para o Smashing Pumpkins. Não podemos continuar com um negócio de velhos. Não só é chato como não é  um bom negócio". (Blitz)

The Smashing Pumpkins Oceania: Quasar