A possibilidade de que a edição de 2014 do festival fosse cancelada por conta do aumento dos impostos na região, além de ter que mudar seu local, não se concretizou. O imposto iria ser aplicado exclusivamente sobre as entradas do festival, aumentando em 36 dólares o ingresso que já custava 349 dólares pelo fim de semana.
Quando os organizadores do festival ameaçaram sair de Indio, o conselho que propôs o imposto voltou atrás. Claramente sua única intenção era ganhar mais dinheiro. O homem em questão, Sam Torres, disse: "Não posso, em minha consciência, permitir que isso aconteça sem se importar com as graves necessidades da cidade. Minhas esperanças estão em que possamos esquecer este episódio lamentável e ,pessoalmente, estou ansioso em trabalhar para melhorar as relações com a empresa Goldenvoice (responsável pelo festival).
O Coachella é um dos mais importantes festivais de música do mundo, por seu palco já passaram artistas como Arcade Fire, Radiohead, Strokes, Pulp, Björk, entre muitos outros.
Abaixo a apresentação do Pulp na edição deste ano: