The Cardigans

The Cardigans

Biografia

Se nos anos 70, a Suécia teve o ABBA, nos 90 o The Cardigans veio para representar o país na música pop com um estilo inconfundível. E, até certo ponto original.

Formada na cidade de Jonkoping, em 1992, por Bengt Lagerberg (bateria), Magnus Sveningsson (baixo), Peter Svensson (guitarra), Nina Persson (vocal) e Lars-Olof Johansson (teclados e guitarra), o The Cardigans mostrou desde o seu primeiro álbum ('Emmerdale, de 1994) como a música pop pode ser muito além do termo "divertida". Ser criativa e agradável ao mesmo tempo.

O banda tornou-se conhecida mundialmente depois do terceiro disco, 'First Band on the Moon', de 1996. Este disco trouxe o hit contagioso "Lovefool", que entrou na trilha sonora do filme "Romeu e Julieta".

Em 1998 foi lançado o disco 'Gran Turismo'. As faixas "Erase/Rewind" e "My Favourite Game" são os destaques desse álbum. O vídeo de "My Favourite Game" foi censurado na Europa. No vídeo, a vocalista Nina Persson dirige um carro em alta velocidade provocando vários acidentes.

Depois de 'Gran Turismo', The Cardigans tirou umas longas férias, com seus membros se dedicando a outros projetos. A cantora Nina Persson lançou um ótimo disco levando o nome do seu projeto solo, A Camp.

Em 2003, a banda retornou com o álbum 'Long Gone Before Daylight'. Na sequência, em 2005, saiu o disco 'Super Extra Gravity'.

Inusitadamente, a banda The Cardigans regravou "Sabbath Bloody Sabbath" (no disco 'Emmerdale') e "Iron Man" (no disco 'First Band on the Moon'), músicas da banda Black Sabbath.

Álbuns Em Destaque

2006 | Álbum
1998 | Álbum
1995 | Álbum
1994 | Álbum

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Campari Rock Tour

Campari Rock Tour

Montage, The Cardigans e Gang Of Four podem não ter o mesmo público, mas no...