Talulah Gosh

Biografia

Um dos grupos pioneiros do chamado movimento twee pop, Talulah Gosh foi formado em  Oxford, Inglaterra, em 1986. Sua formação original consistia de Amelia Fletcher (vocais, guitarra), seu irmão Mathew Fletcher (bateria), Elizabeth Price (vocais), Peter Momtchiloff (guitarra) e Rob Pursey (baixo). Porém, Pursey ficou pouco tempo na banda, sendo substituído por Chris Scott.

A estreia em disco do Talulah Gosh foi com a música "I Told You So", que saiu em 1986 no formato flexi disc, distribuído em fanzines. Na sequência, a banda lançou diversos singles/EPs pelo selo 53rd and 3rd, incluindo o EP 'Steaming Train', de 1987. Antes desse lançamento, Elizabeth Price deixou a grupo.

Talulah Gosh continuou gravando, com Eithne Farry colaborando nos vocais. Ainda em 1987 saiu o EP 'Where's the Cougar, Matey?'. Em fevereiro de 1988, a banda se desfez.

Apesar de sua breve existência, o indie pop cativante do Talulah Gosh foi bastante cultuado em sua época e, mais tarde, serviu de referência para bandas como Belle & Sebastian e Vivian Girls. A banda não lançou nenhum álbum oficial, mas três compilações serviram de registros para o trabalho do grupo - 'Rock Legends: Volume 69' (de 1987, uma coletânea de singles), 'They've Scoffed the Lot' (de 1991, reunindo sessões da BBC Radio 1) e 'Backwash' (de 1996). Esta última contém todos os singles e sessões da BBC, e duas músicas gravadas ao vivo ("Pastels Badge" e "Rubber Ball"), além da música "I Told You So".

Amelia Fletcher, Mathew Fletcher, Peter Momtchiloff e Robert Pursey formaram em 1989 a banda Heavenly, que se manteve em atividade até 1996, quando Mathew cometeu suicídio.

Na sequência, os membros restantes do Heavenly formaram o Marine Research, grupo que lançou somente um álbum, em 1999. Com a dissolução do grupo, seus integrantes continuaram no cenário do indie pop com a banda Tender Trap.

Top Tracks

Álbuns Em Destaque

Vídeos em Destaque

Posts Relacionados