Maxïmo Park

Biografia

A banda inglesa Maxïmo Park foi formada em 2001 em Newcastle upon Tyne. O nome foi tirado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana dos cubanos revolucionários. Inicialmente, o grupo consistia de Duncan Lloyd (guitarra), Archis Tiku (baixo), Lukas Wooller (teclados) e Tom English (bateria). Em 2003, Paul Smith foi integrado ao grupo como o vocalista oficial. A banda buscou no post-punk e na new wave expirações para a sua música que tem The Jam, The Stranglers, Josef K e The Smiths como algumas das influências.

Maxïmo Park despertou o interesse do selo Warp Records, que em 2004 lançou o primeiro single da banda, The Coast Is Always Changing. No ano seguinte saiu o álbum de estreia, intitulado ' Certain Trigger. O disco, que foi produzido por Paul Epworth, foi aclamado pela crítica e indicado ao Mercury Prize de 2005. Porém quem levou o prêmio foi I Am a Bird Now, do Antony and the Johnsons.

A Certain Trigger teve as faixas "The Coast Is Always Changing", "Apply Some Pressure", "Graffiti", "Going Missing" e "I Want You to Stay" lançadas como singles.

Com produção de Gil Norton (mais conhecido por ter trabalhado com os Pixies), em 2007 saiu Our Earthly Pleasures, o segundo álbum do grupo. Quicken the Heart, álbum de 2009, o Maxïmo Park gravou em Los Angeles com o produtor Nick Launay.

Em 2010, Paul Smith lançou um álbum solo intitulado 'Margins'. O grupo retornou com um novo álbum em 2012, quando lançou The National Health, trabalho que contou com Gil Norton novamente na produção.

Too Much Information, o quinto álbum da banda, saiu em fevereiro de 2014. Em 2017, a banda lançou Risk to Exist. Em 2021, Maxïmo Park retornou com Nature Always Wins.

Inglaterra

Álbuns Em Destaque

Nature Always Wins

2021 | Álbum

Risk to Exist

2017 | Álbum

Too Much Information

2014 | Álbum

The National Health

2012 | Álbum

Quicken the Heart

2009 | Álbum

A Certain Trigger

2005 | Álbum

Posts Relacionados