Chico Science & Nação Zumbi

Chico Science & Nação Zumbi

Biografia

A banda Chico Science & Nação Zumbi foi formada em Recife no início dos anos 1990. Antes da formação do grupo, Chico Sciense já tinha trabalhado com as bandas Orla Orbe e Loustal, nas quais fez suas primeiras experimentações musicais, sob influência do soul, do funk, do hip hop e dos ritmos locais, como o maracatu. Experimentações que originaram um dos movimentos mais interessantes da música pernambucana, o manguebeat, que também inclui a banda Mundo Livre S/A, como os principais representantes.

Jorge dü Peixe (tambor), Lucio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Gilmar Bola 8 (tambor), Toca Ogam (percussão), Gira (tambor), Marquinho (tambor) e Canhoto (caixa), substituído depois por Pupilo, e Chico Science formaram banda, que em 1994 lançou o álbum 'Da Lama ao Caos', disco de estréia que recebeu vários elogios da crítica especializada. Os elogios continuaram com o segundo disco 'Afrociberdelia', lançado em 1996. Nesse disco mostra um amadurecimento na mistura de ritmos regionais com ritmos da música pop internacional.

No dia 2 de fevereiro de 97, Chico Science faleceu, vítima de um acidente estúpido de carro. Em 1998, foi lançado o disco 'CSNZ', que traz algumas músicas remixadas, versões ao vivo com Chico, e faixas inéditas com Jorge Dü Peixe assumindo o vocal.

E, com Jorge Dü Peixe, a Nação Zumbi prosseguiu.

Álbuns Em Destaque

1998 | Álbum
1996 | Álbum
1994 | Álbum

Artistas Relacionados

Posts Relacionados