Pular para o conteúdo principal

A inglesa Anna Margaret Michelle Calvi nasceu em 24 setembro de 1980 em Twickenham. Com o nome de Anna Calvi, que também nomeia a sua banda, ela começou a ganhar notoriedade entre os críticos de música no final de 2010. Sua música melancólica, dark e atmosférica tem PJ Harvey, Siouxsie e Nick Cave como algumas das referências. Calvi já citou Nina Simone, Jimi Hendrix, Captain Beefheart e David Bowie como algumas das suas influências.



Anna Calvi lançou seu primeiro single - 'Jezebel / Moulinette' em outubro de 2010. A faixa "Jezebel" se trata de uma canção de 1951 escrita pelo cantor/compositor/produtor americano Wayne Shanklin e gravada por diversos artistas, incluindo a francesa Edith Piaf e o grupo The Reverend Horton Heat.



Pela Domino Records, Anna Calvi lançou em janeiro de 2011 seu álbum de estreia, homônimo. Aclamado pela crítica, o disco foi nomeado para o Mercury Music Prize 2011, prêmio vencido por 'Let England Shake', da PJ Harvey.



A cantora lançou 'One Breath', seu segundo álbum, em outubro de 2013. No ano seguinte, ela lançou 'Strange Weather', um EP com cinco covers, incluído as músicas "Ghost Rider" (Suicide) e "Lady Grinning Soul" (David Bowie). Em 2018, ela lançou o álbum 'Hunter'.

No álbum 'Hunted', de 2020, Anna Calvi fez releituras de algumas faixas de 'Hunter', com colaborações de Julia Holter, Charlotte Gainsbourg, Courtney Barnett e Joe Talbot da banda Idles.

  • Origem:

Álbuns em Destaque

Hunted
2020 / Álbum
Hunter
2018 / Álbum
One Breath
2013 / Álbum
Anna Calvi
2011 / Álbum