Skip to main content

Apesar de ser lembrada mais pelo seu álbum 'The Meadowlands', lançado em 2003, a banda americana de indie rock The Wrens foi formada em 1994 e lançou nos anos 1990 dois discos aclamados pela crítica: 'Silver' (1994) e 'Secaucus' (1996), ambos pelo selo Grass Records. Porém, em 1996, o selo foi vendido para o empresário Alan Melzter, que ofereceu um novo contrato ao grupo com a condição de que o The Wrens tornasse sua música mais comercial. A banda se recusou a assinar o contrato e ficou sem apoio da gravadora. Em 1997, Meltzer mudou o nome da Grass Records para Wind-Up Records, que conseguiu sucesso comercial com grupos como Creed e Evanescence.

Após o fim o contrato com a Grass Records, The Wrens passou dificuldades para lançar um novo álbum. Tanto que seu terceiro álbum somente saiu em 2003, o citado 'The Meadowlands'.

Lançado pelo selo Absolutely Kosher Records, 'The Meadowlands' recebeu elogios de publicações como The New York Times e NME. A Pitchfork Media colocou o álbum na posição 88 de sua lista melhres da década de 2000.