Skip to main content

Um novo documentário que trata da história da reunião do Pulp durante seu show em dezembro de 2012, em Sheffield, foi apresentado por seu líder Jarvis Cocker em conjunto com seu diretor no último SXSW Film Festival.

O filme, intitulado simplesmente "Pulp" teve sua premier em Austin, Texas, e também foi transmitido na televisão no último dia 12 de março, no Statesidde Theatre desta cidade, em que Jarvis, líder da lendária banda de britpop e Florian Habicht estiveram presentes.

O documentário, com duração de 90 minutos, conta com material audiovisual registrado originalmente em seu show no Motorpoint Arena, com músicas como "FEELINGCALLEDLOVE", "Common People" e "This Is Hardcore"; junto com entrevistas com membros da banda, como o baterista Nick Banks, a tecladista Candida Doyle, além de Richard Hawley que também aparece no documentário. Enquanto isso, Jarvis fala sobre o incômodo do envelhecimento, assim como seu vestuário em cena e seu trabalho adolescente como pescador.

Grande parte do filme foi captado entre Sheffield e nas redondezas da Arena antes do show, com entrevistas de fãs esperando por entrar e vizinhos de Sheffield, de onde vem o Pulp. Além disso, conta com algumas interpretações por grupos locais que atuam e cantam material da banda, incluindo um grupo de músicos antigos que cantam o hit do grupo, "Help the Aged", em um café. O filme foi realizado pela Pistachio Pictures.

Related Tracks