Rosie and Me

Biography

Rosie and Me é uma banda curitibana, formada em meados de 2006. A música é honesta, de acordes simples e letras introspectivas. Tudo um tanto quanto folk com influências de twee/pop.
 
Três anos depois de suas primeiras músicas, gravadas num microfone de mesa, ganharem popularidade na Internet, os curitibanos do Rosie and Me lançam, em março, o resultado de sua estréia em estúdio: o EP Bird and Whale.

Desde o trabalho gráfico da capa - um passarinho sobre a cauda de uma baleia –, que leva a assinatura de Rosanne Machado, o EP reflete, em diversos aspectos, o desenvolvimento da banda. A entrada de um segundo violão nas gravações dá mais destaque ao traço folk/acústico, característico de suas músicas, e anuncia sua nova formação: Rosanne Machado (vocais e violão), Ivan Camargo (violão), Guilherme Miranda (baixo) e Tiago Barbosa (bateria).

Graças a uma boa combinação entre letras introspectivas, melodia e produção, as músicas ganham um tom mais profissional no EP, sem perder a simplicidade e a suavidade que acompanham o grupo desde o início. Dentre as cinco faixas que o compõem, duas são velhas conhecidas daqueles que acompanham as apresentações e o Myspace da banda: Come Back e Old Folks (New Year), ambas com novo arranjo, bateria, baixo e violões bem trabalhados. Bonfires, por sua vez, apesar de nova, já conquistou a atenção de blogs e rádios estrangeiros, com seu ritmo descontraído, acompanhado por um ukulele (aquele violãozinho havaiano), flautas e palmas de fundo.

Featured Albums