Skip to main content
Nevilton
Nevilton
Nevilton
Nevilton
Nevilton
Nevilton
Nevilton
Nevilton

Banda brasileira da cidade de Umuarama, PR, Nevilton foi formada em 2007 por Nevilton de Alencar (guitarra - voz) e Tiago Lobão (baixo - voz), após ambos passarem alguns meses em Los Angeles (EUA). Com o baterista Éder Chapolla, o trio apareceu sob influências de bandas como Beatles, Graforréia Xilarmônica, Pixies, Cake, Los Hermanos, Foo Fighters e Pavement.



Nevilton lançou em fevereiro de 2010 o EP 'Pressuposto', trabalho muito bem comentado no cenário independente brasileiro, no qual a banda se estabeleceu fazendo shows em diversas cidades.  'Pressuposto' teve como destaque a faixa "O Morno", eleita pela revista Rolling Stone Brasil como a 2ª Melhor Música Nacional do ano de 2010.



Em 2011, o Nevilton lançou 'De Verdade', o primeiro álbum completo do trio, que passou a se apresentar com um novo baterista, Flipi Stipp. 'Sacode!', o segundo álbum, saiu em 2013.

Em 2017, a banda lançou 'Adiante', álbum que traz a formação da banda composta por  Nevilton, Tiago Lobão (baixo) e André Dea (bateria) e participações de Esdras Nogueira (Ex-Móveis Coloniais de Acaju), Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas) e Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio).

  • Origin:

Featured Albums

Adiante
2017
Álbum
Sacode!
2013
Álbum
De Verdade
2011
Álbum
Pressuposto
2010