Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta

Biography

Juntos desde 2003, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta trazem um som a um tempo introspectivo e vibrante, tendo como base as canções curtas e diretas de Ronei Jorge. Ronei (vocal e guitarra) é acompanhado pelos Ladrões de Bicicleta Edson Rosa (guitarra), Sergio Kopinski (baixo) e Mauricio Pedrão (bateria). O som mescla influências da canção pop brasileira ao vigor do rock. Em abril de 2004 lançaram o EP A Dois (produzido por Gilberto Monte e distribuído pelo selo bigbross).

O ano de 2005 serviu pra consolidar o nome da banda no mapa do cenário alternativo. O ano rendeu a produção de um disco independente (produzido por Luiz Brasil) e um videoclipe (dirigido por Alexandre Guena). Além de participações em eventos importantes como o Festival MADA, o Goiânia Noise, o Festival de Verão em Salvador, o Circuito Cultural Banco do Brasil, as duas etapas do Claro que é Rock, e também passagens por São Paulo, Campinas, Aracaju, Recife e Natal.

Recentemente a banda lançou seu primeiro disco. Gravado durante o carnaval de 2005 e lançado pela distribuidora Tratore, o independente Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta foi produzido por Luiz Brasil, que também produziu Cássia Eller, Jussara Silveira e tocou na banda de Caetano Veloso. A presença de Luiz acentuou o lado mais brasileiro da banda sem, no entanto, menosprezar o pique e a urgência característicos da música dos Ladrões. O disco traz 12 faixas, todas da autoria de Ronei, com exceção de Mulher Gigante, parceria com Edson Rosa (que também assina a capa). Canções enxutas e reveladoras de um estilo próprio, lírica amorosa auto-irônica, arranjos entre empenados e vocacionados para o pop, riffs de guitarra pegajosos e um vocal personalíssimo marcam este primeiro CD de Ronei e os Ladrões, além da participação de Jussara Silveira, dividindo os vocais com Ronei na delicada Coragem. Há ainda intervenções de Suzana Bello, Gustavo di Dalva e do próprio produtor do disco, Luiz Brasil, que toca violão em duas faixas, alem de co-arranjar Lugar Qualquer, música mais melódica que encerra o trabalho.
 
www.myspace.com/roneijorgeeosladroes
 

Related Posts