Pular para o conteúdo principal
Dean & Britta

O duo americano Dean & Britta se apresentou nos dias 14 e 15 deste mês no Sesc Pompéia, em São Paulo. Dois dias, dois shows diferentes. No dia 14, a Dean & Britta levou ao palco o show “13 Most Beautiful... Songs for Andy Warhol’s Screen Tests", projeto no qual a banda toca trilhas criadas para 13 filmes experimentais do Andy Warhol, que são exibidos em projeções.



Já na sexta-feira, dia 15, Dean & Britta apresentou o show "Dean Wareham plays Galaxie 500", que como o título indica, o repertório resgata músicas da antiga banda de Dean. O MuzPlay conferiu somente essa segunda apresentação, na Choperia do Sesc Pompéia.



Formado em 1986 em Boston por Dean Wareham (vocais - guitarra), Damon Krukowski (bateria) e Naomi Yang (baixo), o Galaxie 500 se desfez em 1991. A banda não atingiu uma grande popularidade no meio alternativo, como por exemplo, os seus conterrâneos e contemporâneos dos Pixies, mas os seus três álbuns lançados acabaram influenciando diversas bandas que vieram na sequência, e o trio ficou como uma das principais referências do chamada movimento slowcore.



No show "Dean Wareham plays Galaxie 500", a banda composta por Dean Wareham (vocais – guitarra), Britta Phillips (baixo), Anthony Lamarca (bateria) e Matt Sumrow (guitarra) tocou os principais “hits” do Galaxie 500, como Flowers,   Snowstorm, Decomposing Trees, Strange, Blue Thunder, Tugboat e Fourth Of July, mantendo uma fidelidade com as canções originais, até porque não tinha como ser diferente: a voz e guitarra de Dean – marcas da cultuada banda - estavam ali. Britta cantando "Listen, The Snow Is Falling" fez se perceber que Naomi Yang não estava no palco. Mas nada que tirasse o encanto da apresentação e a certeza que de o Galaxie 500 foi uma daquelas raras bandas que com tanta simplicidade construiu belas e fascinantes canções.



No bis, a banda tocou "Moon Palace", música do Luna (ex-banda do Dean e Britta) e "Night Nurse" (música do próprio Dean & Britta). E, fechando o show, não teve surpresa, a cover de Ceremony (Joy Division/New Order) não iria ficar fora mesmo do setlist.



Veja abaixo quatro momentos dessa apresentação.

  • Temperature’s Rising
  • Don’t Let Our Youth Go To Waste (Jonathan Richman cover)
  • Listen, The Snow Is Falling
  • Night Nurse