A música do A Place to Bury Strangers apresenta uma sonoridade pesada e experimental, com um estilo que mistura influências do shoegaze, space rock e noise rock. A banda do bairro do Brooklyn, Nova York, foi formada em 2003. Nos seus primeiros anos de existência, APTBS se estabeleceu com Oliver Ackermann (vocais/guitarra), Dion Lunadon (baixo) e Jay Space (bateria).
A banda lançou diversos EPs antes do lançamento do primeiro álbum, A Place to Bury Strangers, que saiu em 2007 pelo selo Killer Pimp. O disco de estreia ganhou a atenção depois da resenha favorável publicada pelo site Pitchfork. Ainda em 2007, A Place to Bury Strangers excursionou com Black Rebel Motorcycle Club e, no ano seguinte, abriu alguns shows do Nine Inch Nails.
Em 2009, a banda assinou com a gravadora Mute Records, pela qual lançou o segundo álbum, Exploding Head. Um EP, com cinco faixas, intitulado Onwards to the Wall saiu em fevereiro de 2012. No mesmo ano saiu o terceiro álbum, Worship.
A banda lançou em 2015 o álbum Transfixiation' Em 2018, a baterista Lia Simon Braswell se juntou ao A Place to Bury Strangers, que lançou o álbum Pinned. Em 2021, sua formação foi redefinida. Oliver Ackermann apareceu ao lado da baterista Sandra Fedowitz e do baixista John Fedowitz, e lançou o EP Hologram. Um novo trabalho completo, See Through You, chegou em 2022. Synthesizer, trabalho com uma sonoridade mais melódica, foi lançado em 2024.
- Origem: