Janet Weiss, a baterista, anuncia saída do Sleater-Kinney

Baterista citou “nova direção” da banda como motivo para sua saída

Janet Weiss, a baterista, anuncia saída do Sleater-Kinney
Sleater-Kinney: Corin Tucker, Janet Weiss e Carrie Brownstein

Prestes a lançar ‘The Center Won't Hold’, seu novo álbum, Sleater-Kinney perde sua baterista. Janet Weiss anunciou sua saída da banda com o seguinte comunicado postado no Twitter:

Depois de intensa deliberação e muita tristeza, decidi deixar Sleater-Kinney. A banda está indo em uma nova direção e é hora de seguir em frente. Jamais esquecerei os lugares que alcançamos ou os momentos magníficos que Corin, Carrie e eu compartilhamos. Éramos uma força da natureza. Para os queridos fãs do SK - vocês são os fãs mais radicais do universo e eu amo vocês. Experimentar a música juntos foi a honra de uma vida. Obrigado por me sustentar nos últimos 24 anos e provar, sem sombra de dúvida, que amor e conexão são o que nos salva.

Já a banda lamentou a saída de Janet Weiss no Instagram:

Estamos tristes com a decisão de Janet de deixar Sleater-Kinney. Tem sido um privilégio incrível trabalhar com uma musicista e baterista tão talentoso ao longo de muitos álbuns, incluindo ‘The Center Won't Hold’.  Agradecemos a ela por se juntar a nós nesta jornada há muitos anos. Nós sempre estimamos nossa amizade e nosso tempo juntos. Desejamos a Janet tudo de melhor quando ela começa um novo capítulo na vida. Estamos muito animados para que todos possam ouvir o disco e nos ver na estrada neste outono e além.

Weiss entrou na banda em 1996, aparecendo como integrante em ‘Dig Me Out’, terceiro álbum do Sleater-Kinney, lançado no ano seguinte.

‘The Center Won't Hold’, o próximo álbum

‘The Center Won't Hold’, o último álbum que Weiss gravou com a banda, será lançado no próximo dia 16 de agosto. Produzido por St. Vincent, esse novo trabalho tem duas faixas já conhecidas:  “The Future Is Here” e “Hurry On Home“.

Sleater-Kinney - The Future Is Here (Official Lyric Video)

Sleater-Kinney - Hurry On Home (Official Lyric Video)

Posts Relacionados