No dia 25 de setembro será vendido uma nova caixa que recompila parte da discografia de David Bowie. Chama-se "Five Years 1969–1973" e resgata as músicas gravadas durante esses anos.
O box set - doze CDs e treze discos de vinil - inclui seis discos remasterizados, dois gravados ao vivo e uma coletânea de raridades. Parece que "Five Years 1969–1973" será a primeira de uma parte de uma série de reedições ampliadas de Bowie.
Os álbuns de estúdio que foram remasterizados são "David Bowie" (também conhecido como Space Oddity), "The Man Who Sold the World", "Hunky Dory", "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars", "Aladdin Sane" e "PinUps".
Os discos gravados ao vivo são "Live Santa Monica ’72" e "Ziggy Stardust: The Motion Picture Soundtrack". Também contém a mixagem em estéreo de 2003 de "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars".
A compilação de raridades será dividida em dois discos, intitulados "Re:Call 1" e que incluem músicas que não aparecem nos discos originais e outras gravações. Este é seu conteúdo:
Re:Call 1 (disco 1):
Space Oddity (original UK mono single edit)
Wild Eyed Boy From Freecloud (original UK mono single version)
Ragazzo Solo, Ragazza Sola
The Prettiest Star (original mono single version)
Conversation Piece
Memory of a Free Festival (Part 1)
Memory of a Free Festival (Part 2)
All the Madmen (mono single edit) *
Janine
Holy Holy (original mono single version) #
Moonage Daydream (The Arnold Corns single version)
Hang on to Yourself (The Arnold Corns single version)
Re:Call 1 (disco 2):
Changes (mono single version)
Andy Warhol (mono single version)
Starman (original single mix)
John, I’m Only Dancing (original single version)
The Jean Genie (original single mix)
Drive-In Saturday (German single edit)
Round and Round
John, I’m Only Dancing (sax version)
Time (U.S. single edit)
Amsterdam
Holy Holy (Spiders version)
Velvet Goldmine
* inédita
# somente disponível em um single do selo Mercury de 1971.
No dia 16 de julho, David Bowie também reeditará seu single de 1983, "Let’s Dance", em vinil amarelo. Traz a música principal em sua versão de estúdio e outra gravada ao vivo em Vancouver (Canadá) durante a turnê daquele disco. A edição é limitada: somente 550 cópias para celebrar a inauguração da exposição de David Bowie em Melbourne (Austrália).
Bowie continua trabalhando em novas composições que servirão de trilha para "Lazarus", o musical baseado no filme "The Man Who Fell To Earth (1976)".