Iggy Pop e Josh Homme falam de sua parceria em "Post Pop Depression"

Iggy Pop e Josh Homme falam de sua parceria em

No momento em que se preparam para lançar o disco que compuseram juntos, "Post Pop Depression", Josh Homme e Iggy Pop deram uma longa entrevista ao jornal britânico The Guardian em que falam não só do álbum mas também da sua relação de amizade.

Para Iggy, a escolha de Josh Homme enquanto produtor foi quase instantânea. O músico revela que enviou a Homme três ensaios sobre a sua vida sexual, para além de entrevistas e poemas, de forma a "contratá-lo". "Eu queria o melhor, e ele é o melhor", conta.

Já o líder dos Queens of the Stone Age não tem dúvidas: Iggy Pop é "o último dos verdadeiros", diz. Lembrando David Bowie e Lemmy, Josh Homme crê que "todo mundo deveria se ajoelhar em reverência ao Iggy" e lamenta que o músico "não tenha tido o respeito e a aclamação" que merece.

Iggy falou ainda do seu período com David Bowie, seu amigo e colaborador nos anos 70. O vocalista dos Stooges contou que "The Passenger", uma das suas mais míticas canções, foi parcialmente inspirada pelas viagens que fez no carro do falecido músico pela Europa e América.

"Post Pop Depression" tem a sua data de lançamento marcada para o próximo dia 18 de março, sendo que Iggy e Homme o apresentarão pelos EUA e pela Europa em turnê.

 

(Blitz/Guardian)

Iggy Pop Debuts 'Gardenia'