O U2 retornou aos palcos no último sábado, depois de mais de dois anos afastados, num evento beneficente chamado Help Haiti, organizado pelo ator Sean Penn. Ontem, a banda subiu também em um outro palco para receber o Globo de Ouro de Melhor Canção por "Ordinary Love", faixa escrita para a trilha sonora do biopic de Nelson Mandela.
Na curta atuação, a banda de Bono e The Edge não tocou canções novas, tendo apresentado os sucessos "I Will Follow", "Desire" e "Vertigo". O vocalista e o guitarrista apresentaram-se também numa parceria com a cantora haitiana Anaelle Jean-Pierre. Na cerimônia, estiveram também presentes nomes como Bette Midler, Michael Douglas e Gwyneth Paltrow.
No discurso de agradecimento pelo Globo de Ouro por "Ordinary Love", produzido por Danger Mouse, The Edge relembrou que a banda trabalhou com Mandela desde os anos 70 e Bono explicou que o falecido presidente da África do Sul "virou a nossa vida de pernas para o ar e deixou-a com o lado certo virado para cima. Era um homem que recusava odiar, não porque não tivesse raiva ou essas coisas mas porque pensava que o amor faria um trabalho muito melhor".