O contrato discográfico do Muse, válido por seis álbuns, chegou ao fim.
À Billboard, o vocalista Matt Bellamy afirmou que a banda está "numa encruzilhada" mas que, ainda assim, deverá começar a escrever um novo álbum em 2014.
"No começo do próximo ano, provavelmente vamos fazer uma pausa de alguns meses e depois, a certa altura, começaremos a escrever músicas novas", adianta o britânico.
Há quem especule que o Muse poderão passar a lançar os seus discos pela sua própria gravadora, a Helium-3, uma subdivisão da Warner, criada pela banda antes do lançamento de "Blackholes and Revelations" (2006).
Entretanto, o grupo prepara-se para ver estrear no cinema o filme "Live at Rome Olympic Stadium" , que diz ter sido inspirado pela tecnologia usada pelo U2 no filme de 2008, "U23D".
Em comunicado, explica o Muse: "Esta foi a nossa maior turnê, em termos de escala e valores de produção, e é o espetáculo de que temos mais orgulho, por isso estamos muito entusiasmados por podermos lançá-lo como o primeiro filme-concerto em alta definição. Mostra imensos detalhes e não só daquilo que fazemos, mas também os fãs, mesmo aqueles que estão lá mais ao fundo, o cenário, os atores e a atmosfera incrível de uma noite muito especial em Roma".