Em entrevista à Rolling Stone, Lee Ranaldo comentou a situação presente do Sonic Youth.
Recentemente, a banda anunciou que o seu futuro era incerto, na sequência do fim do casamento - que durava há 27 anos - dos membros fundadores Kim Gordon e Thurston Moore.
Agora, Lee Ranaldo, explicou à Rolling Stone que o Sonic Youth vai "parar durante algum tempo", acrescentando que "todas as bandas tem o seu tempo".
"Para mim, não é tão repentino como tem parecido na imprensa. Sinto-me otimista quanto ao futuro, independentemente do que aconteça neste momento. No geral, fizemos uma turnê bastante boa", considera, referindo-se às datas ao vivo na América Latina.
"Quer dizer, houve alguns assuntos que evitamos e situações diferentes em termos de viagem - eles [Kim Gordon e Thurston Moore] já não ficam no mesmo quarto nem nada... Ainda não sabemos o que vai acontecer. Penso que estes foram, até agora, os nossos últimos concertos, e é melhor não dizer mais nada".
Ainda à Rolling Stone, Lee Ranaldo confessou que o Sonic Youth não tem planos de gravar material novo mas tem "toneladas de material de arquivo".
(Rolling Stone/Blitz)