A despedida do White Stripes

A despedida do White Stripes

Não teremos mais Meg e Jack, não teremos mais White Stripes. A dupla anunciou ontem pela web sua separação oficial.

"O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. Agora o White Stripes pertence a você, e você podem fazer o que quiser com ele", dizia o comunicado da dupla de Detroit. Nele, assegura-se que a separação não se deve a "diferenças artísticas, falta de vontade ou problemas de saúde", e sim a diversas razões, entre elas a vontade de preservar a "beleza e o que há de especial na banda".
 
O comunicado recorre, entre outras coisas, ao desejo de que a decisão seja aceita pelos fãs como algo direcionado a "respeitar a arte a música que a banda criou", algo que pode durar "para sempre se as pessoas quiserem".
 
Meg e Jack White agradeceram aos fãs: "sua participação nunca se perderá conosco e estamos sinceramente agradecidos".
 
O White Stripes esteve duas vezes no Brasil, sua última passagem foi em 2005, durante a turnê de "Get Behind Me Satan", na ocasião a dupla americana realizou um show histórico no Teatro Amazonas, em Manaus, e seu vocalista e guitarrista Jack White casou-se com top model inglesa Kate Elson, a cerimônia foi realizada por um pajé na divisa do rios Negro e Solimões. 
 
O último trabalho da banda foi o CD/DVD "Under Great White Northern Lights". Jack White seguirá com seus projetos musicais (Raconteurs e Dead Weather).
 
Apesar do anunciado fim, a dupla deverá ter material inédito e ao vivo lançado através da Third Man Records, gravadora de Jack. 

The White Stripes - 'Seven Nation Army'