Jack White foi misterioso ao afirmar, no começo do mês, que estava produzindo dois álbuns. Soube-se que um seria do próprio músico. Quanto ao outro ninguém sabia grande coisa. Até agora.
O veterano jornalista americano Michael Goldberg, ex-editor da Rolling Stone, publicou no seu blog que o mais recente projeto de Jack White é um álbum de versões gravado inteiramente com Neil Young.
Segundo o jornalista, o disco poderá incluir as músicas "Blowin' in the Wind", de Bob Dylan, "Early Morning Rain", de Gordon Lightfoot, "Since I Met You Baby", de Ivory Joe Hunter, "Changes" de Phil Ochs e "Reason To Believe", Tim Hardin.
Quem acompanha a carreira do músico sabe que são vários os projetos em que esteve e está envolvido. Relembre os maiores:
The White Stripes
Foi a banda que lançou Jack White como guitarrista, ao lado de Meg White. Clássicos modernos como "Seven Nation Army", a versão de "I Just Don't Know What To Do With Mysel" e "Blue Orchid" foram resultado de seis álbuns de estúdio gravados pelo grupo, que acabou em 2011.
The Raconteurs
A banda nasceu quando White ainda estava com o White Stripes. O músico apresentou algumas canções a Brendan Benson, que se interessou pelas ideias e acabaram por formar o grupo, que gravou dois discos e arrancou alguns sucessos como "Steady as She Goes".
The Dead Weather
White juntou-se a Alison Mosshart, do The Kills, e o resultado foram dois álbuns que também contam com Dean Fertita, do Queens Of The Stone Age. Um terceiro disco é aguardado para 2015.
It Might Get Loud
Não é propriamente uma banda, mas um documentário que reuniu Jack White, Jimmy Page e The Edge para falar sobre a forma como lidam com a guitarra. Rendeu uma música gravada de improviso só com aparelhos analógicos: "Fly Farm Blues".
Another Way To Die
Os fãs de James Bond podem ter ficado um pouco decepcionados com o filme 007: Quantum of Solace, mas ninguém pode reclamar da parceria de Jack White e Alicia Keys, que serviu de trilha sonora para a produção.