Mclusky

Mclusky

Biografia

Com sua música anexada a gêneros como noise rock e post-hardcore, McLusky ganhou grande notoriedade na história do indie rock com seu segundo álbum, 'McLusky Do Dallas', lançado em 2002. A banda foi constantemente com grupos como Pixies e The Jesus Lizard.

Formado em 1999, no País de Gales, por Andrew Falkous (vocais – guitarra), Jonathan Chapple (baixo) e Matthew Harding (bateria), o grupo lançou seu primeiro álbum, 'My Pain and Sadness Is More Sad and Painful Than Yours', em 2000 pelo selo Fuzzbox.

Na sequência, eles assinaram com o selo Too Pure e se juntaram ao Steve Albini para produzir seu segundo álbum. Lançado em abril no Reino Unido e setembro de 2002 nos Estados Unidos, 'McLusky Do Dallas' foi aclamado pela crítica. Posteriormente, o álbum apareceu em diversas listas de melhores daquela década de publicações como Pitchfork Media.

Em 2003, Harding saiu da banda, sendo substituído por Jack Egglestone. No ano seguinte saiu o terceiro álbum, 'The Difference Between Me and You Is That I'm Not on Fire'. A banda se desfez em 2005.

Uma compilação intitulada 'Mcluskyism', reunindo singles, b-sides e raridades e faixas ao vivo, foi lançada em 2006.