Hooverphonic

Biografia

Formada em 1995 na cidade de Bruxelas, Bélgica, por Liesje Sadonius (vocais), Alex Callier (guitarra – programação), Frank Duchêne (teclados) e Raymond Geerts (guitarra), a banda Hooverphonic faz o que se pode ser definido como pop elegante e sofisticado. A música da banda começou a ser conhecida através da colaboração, com a música "2Wicky", na trilha sonora do filme 'Stealing Beauty' [Beleza Roubada], de 1996, do cineasta Bernardo Bertolucci. Essa música faz parte do primeiro álbum da banda, 'A New Stereophonic Sound Spectacular', lançado em 1996. Após esse lançamento, a vocalista Liesje Sadonius saiu do grupo, sendo substituída por Geike Arnaert, que assumiu os vocais no álbum seguinte, 'Blue Wonder Power Milk', de 1998.

Na seqüência, o Hooverphonic lançou os álbuns 'The Magnificent Tree' (2000) e o excelente 'Hooverphonic Presents Jackie Cane' (2002).

Em 2005, a banda lançou 'No More Sweet Music', um álbum duplo, mas sendo que o segundo traz as mesmas músicas do primeiro em versões diferentes.

'The President of the LSD Golf Club', o sexto álbum de estúdio do Hooverphonic saiu em 2007. No ano seguinte, a vocalista Geike Arnaert anunciou a sua saída do grupo para se dedicar a uma careira solo.

Posts Relacionados