Camera Obscura

Camera Obscura

Biografia

As comparações do Camera Obscura com o Belle and Sebastian não se resumem somente na delicadeza do indie pop praticado pela banda em seus álbuns 'Biggest Bluest Hi-Fi' (2002) e 'Underachievers Please Try Harder' (2003). Assim como a banda de Stuart Murdoch, o Camera Obscura foi formado na cidade de Glasgow, quando, em 1996, Traceyanne Campbell [vocais - guitarra] conheceu John Henderson [vocais - percussão] no colégio. Logo Gavin Dunbar [baixo] e David Skirving [guitarra] entraram para a banda, que começou a escrever suas primeiras canções.

Em 1998, o Camera Obscura lançou o seu primeiro single, 'Park and Ride'. Mais tarde, Lee Thompson [bateria] juntou-se ao grupo e David Skirving saiu, sendo substituído por Kenny McKeeve.

No álbum 'Underachievers Please Try Harder' (2003), a banda tem, também, na sua formação Nigel Baillie [trompete] e Carey Lander (teclados). Em 2006, o Camera Obscura lançou o seu terceiro álbum de estúdio 'Let's Get Out of This Country'. Na sequência saiu 'My Maudlin Career' (2009).

A banda retornou com um novo álbum de estúdio em 2013, quando lançou 'Desire Lines'. Em outubro de 2015, a tecladista Carey Lander faleceu vítima de câncer.

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

Posts Relacionados