Keith Flint, vocalista e dançarino da banda The Prodigy, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 4, em sua casa em Essex, Inglaterra.
Oficialmente, a causa da morte de Flint não foi divulgada. Porém, Liam Howlett, cofundador da banda, lamentou a morte do colega pelo Instagram como um suicídio:
A notícia é verdadeira, eu não posso acreditar que estou dizendo isso, mas nosso irmão Keith tirou a própria vida no fim de semana. Estou em estado de choque, com raiva, confuso e com o coração partido ..... r.i.p irmão.
O inglês Keith Charles Flint nasceu em 17 de setembro de 1969. No The Prodigy, inicialmente, ele atuou como dançarino. Somente, a partir do terceiro álbum — o aclamado 'The Fat of the Land' (1997) — que Flint começou a contribuir nos vocais e exercer o papel de “frontman”, obviamente devido aos sucessos dos singles “Firestarter” e “Breathe”.
O mais recente álbum lançado pela banda foi 'No Tourists', que saiu m novembro do ano passado. O grupo faria uma turnê pelos Estados Unidos neste mês.