Skip to main content

CBGB é um filme dirigido por Randall Miller que dramatiza a história do célebre clube de Nova Iorque fundado em 1973 por Hilly Kristal e que serviu de porta de lançamento para as carreiras de bandas como Television, Blondie, Ramones ou Talking Heads, entre várias outras.

Considerado o templo máximo da cultura punk nos Estados Unidos, o CBGB fechou já há sete anos, mas vários elementos da sua arquitetura e equipamento, como as portas exteriores, os urinóis ou a secretária de Hilly Kristal foram armazenados e puderam agora ser usados nesta produção cinematográfica para uma dose extra de autenticidade.

À Rolling Stone, o realizador Randall Miller explicou ainda que outra grande preocupação deste filme passou por encontrarem as pessoas certas para cada papel. Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, veste a pele de Iggy Pop: "Trabalhamos com ele e foi fantástico. Ele perdeu 10 quilos e fez muito exercício, ficou mesmo em forma porque queria ter aquele ar do Iggy Pop, com abdominais e músculos muito definidos".

Mickey Sumner (foto), filha de Gordon Sumner, músico que o mundo conhece melhor como Sting, assume o papel de Patti Smith: "Ela é uma grande fã da Patti, adora a sua escrita. E foi mesmo pedir autorização à Patti para a representar no filme. E está espantosa.  Realizou o papel com perfeição".

Related Tracks