Em entrevista ao NME, Grohl revela que chegou a convidar PJ Harvey para cantar "Milk It", naquela que seria a primeira interpretação de uma canção do Nirvana desde a morte de Kurt Cobain.
Dave Grohl revelou ao NME que pensou em PJ Harvey (foto) para ser vocalista em uma homenagem ao Nirvana.
A ideia de Grohl passava por pedir à britânica que cantasse "Milk It", do álbum "In Utero", ao vivo em Londres.
"Alguém teve a ideia de tocarmos uma canção do Nirvana com a PJ Harvey. O Kurt a adorava! Então eu disse: oh meu Deus, e se tocássemos a "Milk It", do "In Utero", com a Polly cantando? Olhamos uns para os outros e pensamos: seria espetacular! Mas ela depois não pôde".
Esta homenagem ocorreria durante a promoção do documentário Sound City em Londres, no último mês de fevereiro, teria sido a primeira vez que os ex-Nirvana (Grohl e Krist Novoselic) tocaram músicas da banda de Seattle desde a morte de Kurt Cobain, há 19 anos.
No último mês de dezembro, os sobreviventes do Nirvana e Pat Smear atuaram ao vivo com Paul McCartney, mas apresentaram uma faixa inédita e não uma canção do grupo de "Nevermind".
Em declarações ao The Times, Grohl explicou que o repertório do Nirvana é "solo sagrado. Temos de ter cautela e avançar com cuidado".
A ideia de incluir PJ Harvey numa homenagem ao Nirvana ficou sem efeito, mas esta manhã a cantora inglesa partilhou no seu Facebook a notícia do NME sobre o assunto.
(NME/Blitz)