Skip to main content

Em entrevista à Billboard, Morrissey anunciou que está trabalhando em uma autobiografia. 

Aos 52 anos, o inglês apresenta o livro como "um clímax sentimental dos últimos 30 anos. Só será publicada em dezembro de 2012, o que me dá tempo suficiente para meter todos os meus pertences numa caixa e fugir para o meio do Brasil. [Nesta autobiografia], os inocentes são denunciados e os culpados protegidos". 
 
Na mesma entrevista, o homem de "Heaven Knows I'm Miserable Now" tece alguns comentários sobre as estrelas da pop contemporânea e a influência que os Smiths exerceram sobre numerosos artistas em atividade. 
 
"Até a Lady Gaga me disse: "Você me ensinou como é que isto se faz". Não faço a menor ideia do que é que ela queria dizer com "isto". Sem amargura, digo que nada é novo", resume. 
 
"Gosto da ideia de mulheres no poder, mas estou cansado de ver cantoras que não são capazes de apresentar uma canção sem o auxílio de 750 dançarinos frenéticos, fazendo o papel erótico. Na verdade, é uma fraude, e o completo oposto do erotismo", argumenta. 
 
Mas também o chamado "indie" é beliscado por Morrissey: "Eu sou independente por natureza. Sou um artista independente mesmo que esteja numa grande gravadora. A palavra "indie" já não tem qualquer sentido. Foi tão usada que as pessoas já pensam que só quer dizer ter cabelo verde". 
 
Recentemente, Morrissey apresentou três canções novas ao vivo na BBC Radio 3: "Action is My Middle Name", "The Kid's a Looker" e "People Are The Same Everywhere". Mas garante que continua sem gravadora para lançar o próximo disco solo. (Blitz)

Related Tracks