O circuito Fora do Eixo está em São Paulo e veio para ficar. Um grande sobrado localizado na Liberdade será escritório e espaço de convivência da rede, que, a partir de fevereiro, assume a curadoria do projeto Cedo & Sentado, do Studio SP, exclusivamente às terças-feiras.
A plataforma criada por Alê Youssef, que vem destacando talentos da música brasileira, agora tem o suporte de um time de produtores que desde 2005 estimula a circulação de artistas de todas as partes do país.
Neste mês, passam pelo Cedo & Sentado do Fora do Eixo, respectivamente nos dias 1, 15 e 22, sempre às 21h, as bandas Gloom (Goiânia), Cabruêra (João Pessoa) e os gaúchos da Pública (foto). A entrada é gratuita.
Ainda no Studio SP, a rede acampa com sua conhecida Noite Fora do Eixo. A festa itinerante será servida ao público paulistano uma terça por mês e vem com cardápio de bandas nacionais e latinas, bem como DJs convidados.
A primeira edição, dia 15, a partir das 23h, reúne o potente quarteto Black Drawning Chalks (Goiânia) e o trio argentino Tremor, um dos principais clientes do festejado selo ZZK Records, de Buenos Aires. Entre os shows, a comitiva Criolina, de Brasília, anima a pista com repertório em que sambas raros, soul e hip hop celebram lado a lado. A festa marca a estreia da Casa do Fora do Eixo, que abrirá seus portões às mais diversas expressões artísticas a partir desta data.
A Noite Fora do Eixo, vale dizer, já rodou diversas cidades brasileiras (até hoje, foram feitas mais de 500 edições) e, em alguns lugares, integrou ao seu formato exibição de filmes e exposição de fotografia. Cerca de 1.500 nomes passaram pelo projeto.
Em março, o Cedo & Sentado do Fora do Eixo já confirmou presença do bardo de Senador Canedo (interior de Goiás) Diego de Moraes & Os Sindicato, do cantor e compositor paulistano Jair Naves (São Paulo) e do prestigiado quarteto gaúcho Apanhador Só.
Serviço:
Fora do Eixo apresenta Cedo & Sentado
Toda terça, a partir das 21h
Entrada gratuita
Programação:
1/2 – Gloom
15/2 – Cabruêra
22/2 – Pública
Noite Fora do Eixo
Terça, 15 de fevereiro, a partir das 23h
Entrada: R$ 15
Shows: Black Drawning Chalks e Tremor
Discotecagem: Criolina DJs
Studio SP
Rua Augusta, 591 – Centro – São Paulo, SP
Capacidade: 450 lugares
Censura: 18 anos
(11) 3129-7040
www.studiosp.org