Skip to main content

O Pink Floyd não descarta a possibilidade de se juntarem para espetáculos de beneficentes. 

 
Em declarações citadas pela BBC, o baterista Nick Mason afirmou: "Julgo que a ideia de repetir o conceito do Live 8 agradaria a todos nós", referindo-se ao evento em que participou em 2005, com Roger Waters, David Gilmour e o entretanto falecido Richard Wright
 
Nesta entrevista, Mason revelou que os membros sobreviventes dos Pink Floyd poderão vir a fazer "algo que não seja necessariamente para [a banda], mas fazê-lo pelas razões certas e apreciá-lo. Era isso que gostaria de fazer, e penso que os outros poderão concordar comigo". 
 
"Julgo que seria uma forma muito simpática de uma banda caminhar para o retorno, dando concertos por caridade, ao invés de fazê-lo por mais dinheiro", disse ainda Nick Mason. 
 
No último mês de julho, Roger Waters e David Gilmour tocaram três músicas dos Pink Floyd para ajudar uma associação de proteção de crianças palestinas. 
 
Após esse concerto, Roger Waters disse que a atuação tinha sido ótima, acrescentando "fim da história. Ou talvez começo [da mesma]". 
 
Em março, Waters admitira igualmente: "Se for uma coisa isolada, para algum evento de caridade, consigo imaginar isso acontecendo. Penso que três [membros originais dos Pink Floyd] são suficientes". 
 
David Gilmour será o convidado surpresa de um dos vindouros concertos de Roger Waters, noticia ainda a BBC.