Skip to main content

O Faith No More anunciou para o próximo dia 05 de dezembro, em Santiago do Chile, o último concerto da sua turnê de regresso. Após este espetáculo, os norte-americanos não deverão voltar a tocar ao vivo ou gravar juntos. 

Em entrevista a uma publicação chilena, o tecladista e fundador do Faith No More, Roddy Bottum, explicou a escolha do Chile para a despedida com a existência de muitos "fanáticos" do grupo naquele país. 
 
 
"Foi o primeiro lugar desta turnê onde tivemos centenas de pessoas para nos darem as boas-vindas no aeroporto. Ficamos extremamente impressionados, pensamos: uau, isto é sério?", contou. "Somos uma banda humilde, sabemos o que somos e só fazemos o que sabemos, por isso ficamos espantadíssimos". 
 
Sobre a reunião de regresso, que passou duas vezes por Portugal, Roddy Bottum guarda as melhores recordações: "Quando decidimos juntar-nos, foi para reviver algo que tínhamos em comum. Significou muito para nós mas já tínhamos decidido que estes seriam os únicos concertos que dávamos". 
 
"De todos os concertos, penso que o mais importante foi a reação das pessoas. Quando começamos achamos que só íamos ter pessoas mais velhas nos concertos, mas tínhamos sobretudo garotos, e isso foi surpreendente", recorda Roddy Bottum, que não põe de lado a edição de um DVD ao vivo inspirado nesta turnê. 
 
Sobre o impacto do Faith No More em outras bandas, Roddy Bottum "desconversa": "As pessoas às vezes dizem isso mas não ouço muito essas bandas. Nunca ouvi o Incubus, o Korn ou o Limp Bizkit - a verdade é que não conheço nenhuma dessas bandas. Dizem que o Arcade Fire soa como o Faith No More, mas também não os conheço. Mas ficamos muito agradecidos e honrados por as pessoas nos mencionarem como referência". (Blitz)

Related Tracks