Skip to main content

A banda originária de Baltimore - aclamada pela crítica em 2009, graças a “Merriweather Post Pavillion, o seu mais recente disco (já lançaram entretanto “Fall Be Kind”, um EP) - afirmou à rádio britânica BBC através de um dos seus vocalistas, Noah Lennox a.k.a. Panda Bear que, depois de uma longa e extenuante turnês de promoção ao último trabalho, a banda vai fazer uma pausa de duração indeterminada. Ou seja, pode ser para sempre.

Panda Bear, que vive em Lisboa há alguns anos, revelou nesta entrevista que a banda se sente "exausta", e que não têm fôlego para longas turnês. "Não fomos feitos para a estrada", diz. Admitiu também que o Animal Collective já chegaram perto do fim anteriormente. O músico afirma que "Houve momentos no passado em que pensei que estava tudo acabado", e que agora "pode ser o fim. Espero que não seja assim, mas nunca sabemos".

Neste momento, e enquanto trabalha no seu quarto disco solo que sucederá a “Person Pitch”, Lennox recusa adiantar datas de retorno ou de um possível sexto trabalho sob a chancela Animal Collective: "não estabelecemos qualquer data para trabalharmos juntos outra vez". Seria esta a velada crônica de uma morte anunciada...? (Via Blitz)

Related Tracks