O músico norte-americano Vic Chesnutt morreu ontem, dia de Natal, confirmou a sua gravadora, a Constellation Records. Aos 45 anos, o cantor e compositor tinha sido levado para o hospital, onde se encontrava em coma , na véspera de Natal. Várias publicações chegaram a noticiar o seu falecimento, retirando mais tarde dos seus sites essas mesmas notícias.
A morte acabou por ser confirmada, entretanto, pela Constellation Records, gravadora para a qual Vic Chesnutt gravara os últimos trabalhos.
"Nos poucos anos em que o conhecemos pessoalmente, Vic transformou a ideia que tínhamos do que é ter verdadeiro caráter, graça e determinação", pode ler-se no comunicado de imprensa da editora, citado pela pitchforkmedia.
Por sua vez, a ex-Throwing Muses Kristin Hersh - a primeira a dar conta do estado grave de Vic Chesnutt - criou um site para ajudar a família do músico: http://kristinhersh.cashmusic.org/vic/
Nas primeiras mensagens do Twitter sobre o sucedido, Kristin Hersh afirmou que Vic Chesnutt tinha tentado o suicídio . Depois da confirmação da morte, um representante da família revelou que o artista tinha tomado uma dose excessiva de relaxantes musculares.
Autor, só em 2009, de dois álbuns ( “At The Cut” e “Skitter on Take-Off” ), Vic Chesnutt deixa a mulher, Tina Chesnutt, uma irmã e nove sobrinhos. (Blitz)