O cantor e compositor americano Ty Segall, da cidade de San Francisco, começou sua carreira musical como integrante de vários grupos de garage rock da cena underground, como o Epsilons, que lançou os álbuns Epsilons (2006) e Killed 'Em Deader 'N a Six Card Poker Hand (2007).
Em 2008, Ty Segall lançou o seu primeiro disco solo, Horn The Unicorn, que saiu primeiro no formato cassette e mais tarde em vinil. O segundo, intitulado simplesmente Ty Segall, foi lançado também em 2008. No ano seguinte, o artista lançou o disco Lemons pelo selo Goner Records. Lemons recebeu críticas positivas. Na sequência, Ty Segall lançou Melted (2010) e Goodbye Bread (2011). Esse último saiu pelo selo Drag City.
Em 2012, Ty Segall lançou o aclamado Twins, álbum que trouxe uma grande visibilidade para o músico. No ano seguinte saiu Sleeper, que teve como sucessor Manipulator, disco lançado em 2014. Em janeiro de 2016, foi lançado Emotional Mugger. Um ano depois, o músico lançou o segundo álbum autointitulado, produzido por Steve Albini.
No início de 2018, o musico lançou Freedom's Goblin e, mais tarde, Joy, um álbum colaborativo com White Fence. Ainda em 2018, Ty lançou Fudge Sandwich, um disco de covers, com canções de Funkadelic, the Grateful Dead, Neil Young, John Lennon, entre outros.
Segall lançou em 2019 o disco First Taste, um trabalho com uma sonoridade mais pop e folk. Harmonizer, trabalho lançado em 2021, foi gravado em estúdio caseiro durante a pandemia COVID-19. Outro trabalho feito em estúdio caseiro, "Hello, Hi", chegou em 2022. Three Bells, trabalho lançado em 2024, flerta com folk-rock.
- Origem: