Pular para o conteúdo principal
Dolores O'Riordan

Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, faleceu hoje em Londres aos 46 anos de idade. A notícia foi confirmada pela BBC. Porém, a causa da morte não foi divulgada.

Uma pessoa ligada à artista divulgou a seguinte mensagem:

A cantora cantora da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação. Não há mais detalhes disponíveis no momento. Os membros da família estão devastados com notícia e solicitaram privacidade neste momento muito difícil.

A irlandesa Dolores Mary Eileen O'Riordan nasceu em 6 de setembro de 1971 em Limerick. Em 1990, ela assumiu os vocais do Cranberries, grupo que vendeu mais de 40 milhões de discos em sua carreira.

Ela também lançou dois álbuns solo - 'Are You Listening?' (2007) e 'No Baggage' (2009). Em 2016 saiu o álbum 'Science Agrees', trabalho do projeto  D.A.R.K., uma colaboração entre Dolores, Andy Rourke (baixista dos Smiths) e o produtor Olé Koretsky.

O mais recente álbum de estúdio do Cranberries foi 'Roses' (2012). No ano passado saiu o disco acústico 'Something Else', trazendo releituras de seus hits. Porém, vários shows de divulgação desse trabalho foram cancelados devido problemas que a vocalista tinha na coluna.

Pelo Twitter, os demais integrantes da banda lamentaram a morte da vocalista:

Estamos devastados com a morte de nossa amiga Dolores.Ela era um talento extraordinário e nos sentimos muito privilegiados de ter sido parte de sua vida a partir de 1989 quando começamos os Cranberries. O mundo perdeu uma verdadeira artista hoje.

O'Riordan se casou em 1994 com Don Burton, gerente de turnês do Duran Duran. O casal teve três filhos. O casamento terminou em 2014.

Faixas Relacionadas