A morte do músico norte-americano Jay Bennett, no final do mês de Maio, teria sido causada por uma overdose de analgésicos, concluiu a autópsia.
De acordo com a Billboard, os médicos legistas descobriram, no corpo de Jay Bennett, doses excessivas de Fentanil, um medicamento usado para tratar dor crónica.
A mesma fonte adianta que as autoridades estão encarando a morte de Jay Bennett, conhecido sobretudo por ter integrado o Wilco de 1994 até 2001, como acidental.
Segundo um jornal de Chicago, Jay Bennett sofria de um problema no quadril e já havia afirmado a necessidade de uma operação para corrigi-lo, mas não teria dinheiro ou seguro de saúde para custear a intervenção cirúrgica.
Pouco antes da morte de Jay Bennett, foi noticiado que o artista havia processado o líder do Wilco, Jeff Tweedy, por falta de pagamento de royalties que lhe seriam devidos.
O vocalista da banda escreveu, após o falecimento de Jay Bennett, que o Wilco se encontrava "profundamente triste pela tragédia" e que recordariam sempre o antigo companheiro "como um ser humano único e talentoso, que contribuiu de forma significativa para a evolução da banda e as suas canções".
Notícia