White Stripes lança box com o histórico show em Manaus em 2005

White Stripes lança box com o histórico show em Manaus em 2005

A gravadora Third Man Records está lançando uma caixa especial, intitulada 'Under Amazonian lights', com o lendário show da banda americana White Stripes realizado na cidade de Manaus, em 2005, no Teatro Amazonas, um local até então mais acostumado a receber apresentações eruditas.

'Under Amazonian lights' tem como principais itens um álbum duplo (LP) com as 23 músicas tocadas no show e um DVD com cenas do concerto. A caixa é disponibilizada apenas para os assinantes do serviço The Vault, da própria  Third Man Records, gravadora que tem como proprietário o Jack White.

No comunicado à imprensa sobre "Under Amazonian lights", a banda escreve: "palavras não podem descrever com precisão a beleza do Teatro Amazonas”. E cita o furor causado pela presença dos White Stripes no teatro. Tinha-se medo que o som da banda provocasse rachaduras no gesso e que pudesse cair sobre o público.

Além do público que ocupou os 700 lugares do teatro, o show de 2005 do White Stripes em Manaus teve cerca de 4.000 pessoas do lado de fora do teatro, assistindo à apresentação por meio de dois telões. Em um momento, Jack e Meg White interromperam o show, saíram do teatro e tocaram uma canção, de forma totalmente improvisada, apenas com voz, violão e um bongô, para a multidão que se aglomerava em frente.

Lembrando que, na manhã do mesmo dia 1º de junho de 2005, Jack se casou com a modelo e cantora inglesa Karen Elson a bordo de uma canoa no rio Amazonas. Jack e Karen, que tiveram dois filhos, se divorciaram em 2013.

'Under Amazonian lights', que sai em edição limitada, ser comprado aqui.

nder Amazonian Lights

MTV Live: The White Stripes @ Manaus, Brazil, June 1st 2005 [1/5]